MP vai realizar “1ª Corrida pela Adoção”

MP vai realizar “1ª Corrida pela Adoção”

flaviaskb

O Ministério Público vai realizar, no dia 26 de maio, a “1ª Corrida pela Adoção”. O evento busca chamar a atenção para o número de crianças e adolescentes acolhidos que esperam a oportunidade de ter uma família.

No Estado, são aproximadamente 5 mil crianças e adolescentes em casas de acolhimento. Só em Porto Alegre, mais de mil crianças e adolescentes estão institucionalizados. Boa parte já pode sonhar com uma nova família, pois estão aptos. O evento vai reunir acolhidos, que além de correr, terão a oportunidade de conviver com os demais inscritos.

A primeira reunião de organização da corrida aconteceu na quarta-feira, 10 de abril, no auditório Marcelo Kufner, na sede institucional do MP, e contou com a presença da promotora da Infância e Juventude de Porto Alegre Cinara Vianna Dutra Braga, do juiz Charles Maciel Bittencourt, do fundador da ONG Pais do Coração, Nilson Ayala Queiroz, e do diretor do Clube de Corredores de Porto Alegre Paulo Silva.

“A corrida é uma oportunidade para que as pessoas conheçam as crianças e adolescentes acolhidos e para que eles tenham o direito ao convívio social. Além disso, existe a chance de que eles ganhem padrinhos. Às vezes, as famílias não querem adotar, mas acabam apadrinhando, o que já é muito bom”, disse a promotora Cinara Vianna Dutra Braga.

PROVA

A prova começa às 8 horas, com largada da Avenida Edvaldo Pereira Paiva, junto à pista de skate do Parque Marinha, com as modalidades de 10, 5 e 3 quilômetros incluindo caminhada e circuito infantil.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas, clique aqui.

O evento é uma parceira entre Ministério Público, Poder Judiciário, Prefeitura de Porto Alegre, Pais do Coração, Corpa e Banrisul.