Fórum do Álcool fiscalizou formatura de ensino médio na madrugada deste sábado

Fórum do Álcool fiscalizou formatura de ensino médio na madrugada deste sábado

flaviaskb

O Fórum Permanente de Prevenção à Venda e ao Consumo de Bebida Alcoólica por Crianças e Adolescentes realizou, na noite desta sexta-feira e madrugada deste sábado, 21 e 22, a fiscalização da formatura do Ensino Médio do Colégio Marista Rosário, na Sogipa, em Porto Alegre. Durante a atividade, o ônibus do MP esteve estacionado em frente ao salão onde aconteceu a festa.

ATENDIMENTOS

Quatro adolescentes precisaram de atendimento. Todos passaram pelo serviço médico. Um deles tinha mais de 18 anos, dois se encontravam em condições de voltar para a festa. No outro caso, o adolescente foi levado para o ônibus do MP onde foi feito o registro. Em seguida, foi realizado contato com a mãe, que foi ao local buscar o estudante.

Os trabalhos foram comandados pela coordenadora do Centro de Apoio Operacional da Infância, Juventude, Educação, Família e Sucessões, Denise Villela, e pela promotora de Justiça da Infância e da Juventude de Porto Alegre Inglacir Delavedova.

Além dos atendimentos, Denise Villela e Inglacir Delavedova mantiveram contatos com dirigentes do Colégio Rosário pressentes no local, bem como a equipe da Applause Formaturas e do clube.

Ao fazer um balanço das atividades, Denise Villela destaca que não houve problemas com venda de bebida para adolescentes no entorno do clube, porém foram localizadas várias garrafas escondidas em arbustos e também foi identificada uma adolescente que tentou burlar a fiscalização e acabou flagrada entrando no clube com uma latinha contendo cachaça escondida na roupa. “Acreditamos que o baixo número de atendimento é o resultado do trabalho continuado de todos os envolvidos no Fórum do Álcool, junto com as atividades desenvolvidas pela escola, que também se encontrava presente na festa”, concluiu a promotora de Justiça.

A fiscalização contou com a parceria da Polícia Civil, por meio da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente. Também participaram integrantes do Departamento de Indústria e Comércio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico. Os trabalhos contaram com o apoio da Assessoria de Segurança Institucional e do Setor de Transportes do MP.