Menu Mobile

Passo Fundo: reunião analisa o consumo de bebidas alcoólicas em festas de formatura

Passo Fundo: reunião analisa o consumo de bebidas alcoólicas em festas de formatura

flaviaskb

Na última quarta-feira, 14, aconteceu, no auditório do Ministério Público de Passo Fundo, reunião para dar continuidade aos trabalhos desenvolvidos no sentido de prevenir e coibir o uso de bebidas alcoólicas durante os pré-eventos e festas de formatura das escolas públicas (municipais e estaduais) e particulares do ensino fundamental e médio dos municípios de Ernestina, Coxilha e Passo Fundo, referentes ao ano de 2018.

A promotora de Justiça Regional da Educação Ana Cristina Ferrareze ressaltou a importância de divulgar para toda comunidade escolar que vender, fornecer, servir, ministrar, ou entregar bebidas alcoólicas para menores de 18 anos é crime, além disso destacou que “mesmo que muito se tenha avançado em relação as festas e comemorações nas escolas, é sempre importante reafirmar esse compromisso de prevenção aos direitos das crianças e adolescentes, compromisso que é de todos”.

Por fim, a representante da Delegacia de Polícia para a Criança e o Adolescente (DPCA) afirmou que, desde o início das atividades, houve redução de mais de 40% nas ocorrências de consumo de bebidas alcoólicas nas escolas e eventos correlatos. Além disso, relatou que neste ano não houve nenhuma ocorrência nesta modalidade.

Estiveram presentes representantes da Secretaria Municipal de Educação de Passo Fundo; 7ª Coordenadoria Regional de Educação; Conselho Tutelar Microrregião II; Conselho Tutelar de Ernestina; Secretaria Municipal de Educação de Coxilha; Delegacia de Polícia para a Criança e o Adolescente; Clube Comercial; Colégio Garra; Notre Dame; Marista Conceição; Integrado UPF; Instituto Menino Deus; Colégio Bom Conselho; Center Color; J. L. Flores; Rádio Uirapuru e Jornal O Nacional.