FT Segurança Alimentar realiza vistorias em Canguçu

FT Segurança Alimentar realiza vistorias em Canguçu

cboliveira

Agentes da Força-Tarefa do Programa Segurança Alimentar do Ministério Público vistoriaram nesta terça-feira, 13, seis estabelecimentos comerciais no município de Canguçu. Em torno de quatro toneladas de alimentos impróprios para o consumo foram inutilizadas durante a ação.

Foram fiscalizados os seguintes comércios: Atacadão do Povo, Mercado Damé, Supermercado Raízes, Casa de Carnes e Mercado 5 Estrelas, Mercado Becker e Mercado Heling.

Os principais problemas detectados nos locais foram carnes sem procedência e inspeção, em mau estado de conservação e fora da temperatura; alimentos fora da validade, embalagens danificadas e produtos vencidos.

Participaram da operação o coordenador do Grupo de Atuação especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco - Segurança Alimentar), Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, o promotor de Justiça de Rio Grande Érico Rezende Russo, substituto em Canguçu, representantes da Vigilância Sanitária Estadual, da Vigilância Sanitária Municipal de Canguçu, Secretaria Estadual da Agricultura, Procon Estadual e Decon.