Porto Alegre sedia o IV Congresso Internacional de Pedagogia Universitária e Didática de Direito

Porto Alegre sedia o IV Congresso Internacional de Pedagogia Universitária e Didática de Direito

flaviaskb

Entre a quarta-feira, 07, e a sexta-feira, 09, acontece, no Auditório Mondercil Paulo de Moraes e na Fundação Escola Superior do Ministério Público - FMP, o IV Congresso Internacional de Pedagogia Universitária e Didática de Direito. Na noite desta quarta-feira, 07, o subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Jurídicos e vice-presidente da FMP, Cesar Faccioli, representou o procurador-geral de Justiça, Fabiano Dallazen, na cerimônia de abertura do evento.

No início do Congresso, o professor Renato Duro Dias, do Programa de Pós-Graduação em Direito da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Rio Grande – FURG, fez um apanhado histórico dos eventos anteriores e falou dos objetivos desta edição. Ele destacou que as discussões devem girar em torno do aprimoramento dos currículos do curso de Direito e pesquisas na área. Ainda falaram na abertura do evento, a professora Maria Cecilia Lorea Leite, do Programa de Pós-Graduação em Educação da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Pelotas – UFPel e a professora Maria Francisca Elgueta Rosas, da Unidad de Pedagogía Universitaria y Didáctica del Derecho da Facultad de Derecho da Universidad de Chile.

Também estiveram presentes na abertura dos trabalhos o presidente do Conselho Administrativo da FMP David Medina da Silva e o secretário da FMP e diretor da Faculdade de Direito, Fábio Roque Sbardelotto.

O IV Congresso Internacional de Pedagogia Universitária e Didática de Direito é uma realização da FMP, Capes, FURG, Facultad de Derecho da Universidad de Chile, com apoio do MPRS.