Menu Mobile

Sete estabelecimentos fiscalizados em ação da FT Segurança Alimentar em Nova Prata

Sete estabelecimentos fiscalizados em ação da FT Segurança Alimentar em Nova Prata

flaviaskb

Nesta quarta-feira, 12, sete estabelecimentos foram fiscalizados e um foi parcialmente interditado durante operação da Força-Tarefa do Programa Segurança Alimentar no município de Nova Prata. No total, foram recolhidas cerca de duas toneladas de alimentos impróprios ao consumo.

Os estabelecimentos vistoriados foram o Mercado Girassol, o Supermercado Lorencet, o Mercado São Pelegrino, o Supermercado Bavaresco (que teve a padaria interditada), o Açougue Bavaresco, o Açougue Buena Brasa e o Supermercado Porta. Todos os locais foram autuados.

Entre os principais problemas encontrados estão carnes sem procedência e vencidas. Os fiscais também identificaram outros problemas, como produtos vencidos, falta de higiene e até escovas de cabelo usadas para furar massa de pizza.

Participaram da operação o coordenador do Grupo de Atuação especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO – Segurança Alimentar), Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, o promotor de Justiça de Nova Prata Leonardo Rossi, representantes da Vigilância Sanitária Municipal de Nova Prata, da Vigilância Sanitária Estadual e Secretaria Estadual de Agricultura.