Mediar-MP participa de audiência pública sobre destino da Escola de Educação Profissional em Saúde

Mediar-MP participa de audiência pública sobre destino da Escola de Educação Profissional em Saúde

flaviaskb

O promotor de Justiça Ricardo Schinestsck Rodrigues, integrante do Mediar-MP, participou, nesta quarta-feira, 08, de audiência pública realizada na Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa para debater o destino da Escola Estadual de Educação Profissional em Saúde, atualmente localizada no terreno do Hospital de Clínicas.

A audiência foi proposta pelo deputado estadual Altemir Tortelli e contou com a presença de representantes da escola, da Secretaria Estadual de Educação, da Coordenadoria Regional de Educação, de entidades profissionais da saúde e da educação e da direção do Hospital de Clínicas.

A mudança da EPS, solicitada pelo Hospital de Clínicas ao Governo do Estado, deverá ocorrer até o fim do ano, porém o destino ainda é incerto. O espaço onde a escola funciona, desde a década de 1980, fica em uma área do Clínicas que, dentro do projeto de expansão de 70% da área construída do Hospital, será destinada ao acesso de ambulâncias e de veículos em geral.

Como solução, a Secretaria Estadual de Educação ofereceu abrigar a Escola no terceiro andar do Colégio Júlio de Castilhos, proposta que desagrada tanto professores quanto comunidade escolar, que preferem buscar uma solução junto ao Hospital de Clínicas para que a escola se mantenha no local.

Durante a audiência, Ricardo Schinestsck destacou a importância de abordar o caso através dos meios autocompositivos e a possibilidade de alinhamento de posições frente aos interesses envolvidos, mediante a atuação do Mediar-MP. A situação será repassada ao colegiado que compõe o Núcleo Permanente de Incentivo à Autocomposição – Mediar-MP, que deverá definir estratégias internas de atuação.