Realizada operação de combate à fraude de combustíveis em Farroupilha

Realizada operação de combate à fraude de combustíveis em Farroupilha

flaviaskb

Atendendo solicitação do Ministério Público de Farroupilha, a Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de Porto Alegre, a Promotoria de Justiça Especializada de Farroupilha e o Inmetro realizaram, em conjunto, na quinta-feira, 12, operação de combate à adulteração e eventual vício de qualidade e quantidade de combustíveis nos postos revendedores do município de Farroupilha.

Na ocasião, foi instalado laboratório móvel de análise de combustíveis nas dependências da Promotoria de Justiça, onde o engenheiro químico da Promotoria de Justiça Especializada do Consumidor analisou 29 amostras de combustíveis, coletadas em todos os 17 postos revendedores em atividade na cidade, sendo constatado que o Posto de Combustíveis da Júlio, situado na Rua Júlio de Castilhos, 830, estava comercializando óleo diesel S 500 comum, fora das especificações legais. Em relação aos demais postos, nenhuma irregularidade foi encontrada.

Participaram da operação os promotores de Justiça Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, da Promotoria de Justiça Especializada de Defesa do Consumidor de Porto Alegre, e Ronaldo Lara Resende, da Promotoria de Justiça de Farroupilha. As análises foram realizadas em equipamentos certificados pela Agência Nacional do Petróleo e Biocombustíveis – ANP, como densímetro eletrônico, analisador de ponto de fulgor, condutivímetro, minidestilador automático, espectrômetro de infravermelho e provetas.