Menu Mobile

MP participa de encontro com a Famurs para debater segurança alimentar

MP participa de encontro com a Famurs para debater segurança alimentar

flaviaskb

A coordenadora do Centro de Apoio Operacional de Defesa do Consumidor e da Ordem Econômica, Caroline Vaz, participou, nesta segunda-feira, 30, de uma reunião com a presidência da Famurs e com o deputado estadual Elton Webber. O encontro teve como objetivo alinhar uma atuação conjunta na esfera dos poderes executivos municipal e estadual e do poder legislativo, para avançarem os debates na questão da segurança alimentar.

Na reunião, o MP solicitou o apoio da Famurs, no sentido de sensibilizar os gestores municipais para a importância do tema da segurança alimentar, da precaução quanto aos riscos dos alimentos que são disponibilizados e do fortalecimento dos serviços de fiscalização municipal na área da vigilância sanitária e da agricultura.

Ficou acordado que uma nova reunião deverá ocorrer no dia 13 de novembro, para avançar no debate e pautar medidas pró-ativas para melhoria da segurança dos alimentos.

Também participaram do encontro representantes da Vigilância Sanitária do Estado, da Secretaria Estadual de Agricultura, da Secretaria de Desenvolvimento Rural, da Emater e de outras instituições ligadas à segurança alimentar.