Menu Mobile

MP de Lajeado quer unificar ações de segurança alimentar em municípios da Comarca

MP de Lajeado quer unificar ações de segurança alimentar em municípios da Comarca

flaviaskb

O promotor de Justiça Sérgio da Fonseca Diefenbach, da Promotoria de Justiça Especializada de Lajeado realizou nesta segunda-feira, 28, uma reunião para tratar de segurança alimentar, a fim de instruir expediente em tramitação na Promotoria de Justiça, instaurado para acompanhar a atuação da VISA Municipal na qualidade dos alimentos fornecidos aos consumidores (Programa de Segurança Alimentar RS).

O Ministério Público busca a unificações de ações envolvendo todos os municípios da Comarca: Canudos do Vale, Cruzeiro do Sul, Forquetinha, Lajeado, Marques de Souza, Progresso, Santa Clara do Sul e Sério.

Estiveram presentes a equipe de Vigilância Sanitária em alimentos da 16ª Coordenadoria Regional de Saúde e da Secretaria Municipal de Saúde e Agricultura de Lajeado, secretários Municipais de Saúde e Agricultura, fiscais sanitários e suas duplas de inspeção de cada um dos outros municípios da Comarca e coordenadores dos Serviços de Inspeção Municipal.

Foram tratadas medidas de uniformização de entendimentos, identificação de equipes, aproximação entre os municípios e preparação para as atividades de fiscalização conjunta, sempre buscando a garantia da segurança alimentar da população.