Procurador-Geral de Justiça é homenageado pela Academia de Polícia Militar
O Procurador-Geral de Justiça, Eduardo de Lima Veiga, recebeu a comenda da Academia de Polícia Militar, no grau colaborador, por sua contribuição à APM no exercício de sua função. Ele recebeu a condecoração das mãos do Tenente Coronel Vitor Hugo Cordeiro, Comandante da Academia, acompanhado do Coronel Paulo Roberto Mendes, Juiz do Tribunal de Polícia Militar.
A homenagem ao Chefe do MP ocorreu durante a abertura do terceiro dia do Ciclo de Palestras Semana Tiradentes, no auditório da Academia de Polícia Militar.
A APM
Em 1° de março de 1916, o então Comandante-Geral da Brigada Militar, Cel Afonso Emílio Massot, desejando proporcionar aos Oficiais e Subalternos da Força Estadual os meios de se aperfeiçoarem no conhecimento das várias matérias de instrução intelectual, resolveu criar o Curso de Ensino e em 6 de abril de 1936, o Governo do Estado, por Decreto n° 6.197, da mesma data, criou definitivamente o Centro de Instrução Militar. Atualmente, a APM constitui-se no estabelecimento de ensino da Brigada Militar, destinado à formação, aperfeiçoamento, habilitação e especialização de Oficial.