Promotor do Torcedor fala sobre decisão em relação a torcidas para o próximo Gre-Nal
O Promotor de Justiça do Torcedor, José Francisco Seabra Mendes Júnior, participou na tarde desta segunda-feira, 20, da coletiva realizada na Arena do Grêmio para anunciar a definição quanto ao número de ingressos que serão destinados aos torcedores do Internacional para o Gre-Nal do próximo domingo, 25, primeira partida da final do Gauchão 2015.
Ficou acordado que o clássico será disputado com torcida mista. No entanto, por determinação da Brigada Militar, serão 3,5 mil colorados e não 5,5 mil como pretendia a direção do Grêmio (o que contemplaria 10% da capacidade do estádio). Os torcedores do Internacional ficarão divididos da seguinte maneira: 1,9 mil no setor superior sul da Arena, 600 nos camarotes (também no setor sul) e outros mil na torcida mista, juntamente com o mesmo número de gremistas.
Durante a coletiva, José Francisco Seabra Mendes Júnior esclareceu que o número de 10% de ingressos para a torcida visitante não está previsto pelo Estatuto do Torcedor, mas sim pelo regulamento do Campeonato Gaúcho. “Este item fica a cargo de decisão da Brigada Militar e do Ministério Público, sempre tendo como preceito a garantia da segurança”, ressaltou. Em relação ao clássico do próximo fim de semana, o Promotor de Justiça do Torcedor ressaltou que coube à Brigada Militar a definição do número de torcedores colorados. “O MP tem que ter em mente a segurança de todos os torcedores e não pode deixar de ouvir a palavra balizada da BM”, finalizou.