MP de Pelotas sedia reunião que norteará mudanças na Lei Municipal da Educação
O auditório do Ministério Público de Pelotas sediou nestas segunda e terça-feira, 6 e 7, a sexta reunião para análise do cenário educacional local, e assim, adequar a lei municipal ao Plano Nacional da Educação, lançado em 2014.
No encontro, foram abordados temas como educação infantil, ensino fundamental, educação de jovens e adultos (EJA), ensino médio, ensino superior, além de gestão e financiamento. O diagnóstico da educação no território de Pelotas será apresentado publicamente na pré-conferência do Plano Municipal, no dia 23 de abril, no Colégio Pelotense.
Antes de ser encaminhado para a Câmara dos Vereadores, o texto final que altera a lei 5.871 de 2012 (Plano Municipal de Educação), será discutido novamente com a comunidade em conferência que deverá ocorrer antes do mês de junho.
Participaram da reunião, coordenada pelo Promotor Regional de Educação, Paulo Charqueiro; a Secretária Municipal de Educação e Desporto, Lucia Müller dos Santos; e representantes da Universidade Católica de Pelotas, Anhanguera, Senac e outros importantes órgãos da educação e sociedade municipal.