MP pede transferência de alunos após caso de agressão em escola de Canoas
O Promotor de Justiça de Canoas João Paulo Fontoura de Medeiros solicitou nesta quarta-feira, 24, que dois alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Irmão Pedro sejam transferidos para outra instituição de ensino, após "comportamento atípico" da mãe das crianças com uma professora. O pedido foi endereçado à Secretaria de Educação de Canoas e ao Conselho Tutelar.
Conforme o Promotor, as crianças estão em situação de risco na escola e a permanência delas na instituição de ensino se “torna insustentável, em função de eventual ‘bullying’ que poderiam ser vítimas”.
João Paulo Fontoura de Medeiros também solicitou ao Conselho Tutelar que realize um acompanhamento familiar e que encaminhe a mãe das crianças para auxílio psicológico junto ao Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e ao Centro de Referência em Assistência Social (Cras).
No âmbito da infância e juventude, o MP de Canoas também abriu um procedimento para analisar se a escola tomou as medidas necessárias no caso.