Denunciado homem que matou criança por engano após discussão em Caxias do Sul
O Ministério Público de Caxias do Sul ofereceu denúncia, nesta quinta-feira, 19, contra Anderson de Macedo Santos, 28, e Silvana Paim dos Santos, 44. Anderson é acusado de matar Renato Eduardo dos Santos, filho da mulher. O crime ocorreu em 16 de fevereiro deste ano, na Rua João Rodrigues da Silva, no Bairro Santa Fé. Silvana é acusada de tentar matar Anderson.
Na ocasião, após uma discussão com Fernando Henrique Oliveira, esposo de Silvana e padrasto de sua esposa, Josiane dos Santos Fernandes, o denunciado sacou a arma que portava e efetuou um disparo, acertando e matando Renato Eduardo dos Santos, por erro de execução. A motivação foi uma desconfiança que Anderson tinha de que sua esposa estava tendo um relacionamento amoroso com o padrasto.
Segundo a denúncia, assinada pela Promotora de Justiça Silvia Regina Becker Pinto, ao perceber que seu filho havia sido atingido pelo disparo efetuado por Anderson, Silvana entrou em estado de choque emocional e, de imediato, pegou a arma do denunciado e disparou contra ele.