São Gabriel: apreendidos adolescentes integrantes de gangue envolvidos em homicídio
Foram apreendidos na manhã desta sexta-feira, 13, dois jovens de 16 e 17 anos suspeitos de matarem John Lenon Dias de Freitas, 24, no último dia 9, com o desferimento de 49 golpes de faca. A medida ocorreu após pedido do Ministério Público de São Gabriel nesta quarta-feira, 11. Conforme as investigações, os dois mataram o jovem por meio cruel, mediante recurso que dificultou a defesa da vítima e em razão de motivo torpe. Também foi expedido mandado de prisão preventiva de dois adultos e apreensão de um terceiro adolescente, todos foragidos, que também são suspeitos de participação no crime.
De acordo com a Promotora de Justiça Aline Baldissera, todos os envolvidos atraíram John Lenon para que bebessem juntos e o atacaram. A vítima foi torturada por horas antes de sua morte. O crime foi praticado em virtude de desavenças entre gangues e em consequência de vingança por um homicídio.
O jovem foi encontrado dentro de um saco plástico em uma vala na Rua Fernando Dorneles, entre os bairros São Clemente e São Gregório, mesmo local onde foi encontrado o corpo de Maicon Vasconcelos Mendes, de 19 anos, também morto a facadas. John Lenon teria sido contratado para assassinar Alex Sandro Machado Nunes, 21, preso na última sexta-feira por participação na morte de Maicon.
Clique aqui e ouça boletim na Rádio MP sobre o tema.