Membros e servidores aposentados em 2014 são homenageados pelo Órgão Especial
Em sessão solene realizada na manhã desta segunda-feira, 1º, o colendo Órgão Especial do Colégio de Procuradores de Justiça homenageou os Procuradores de Justiça Lênio Luiz Streck e Mário Cavalheiro Lisbôa e os Servidores André Antônio Barth, Claudemir de Souza Gomes, Clotilde Grassi Manfrin, Gládis Pereira Machado, Magda Rodrigues e Rodrigues e Otacílio José da Silveira Corrêa, que se aposentaram no decorrer de 2014. Em cerimônia realizada no Palácio do MP, eles receberam uma placa das mãos do Procurador-Geral de Justiça, Eduardo de Lima Veiga.
Em nome do Órgão Especial, o Procurador de Justiça Luiz Claudio Varela Coelho destacou que o momento era de alegria pela jubilação dos membros e servidores da Instituição. “A atividade dos membros está estreitamente ligada aos servidores da Instituição que, com seu esforço e dedicação, contribuem decisivamente para o engrandecimento do MP”, afirmou. “É mais do que justo que os senhores sejam homenageados, recebendo os mais sinceros agradecimentos pelo trabalho desempenhado de forma exemplar ao longo de tantos anos”, agregou. Referindo-se aos Procuradores Lênio Luiz Streck e Mário Cavalheiro Lisbôa, Luiz Claudio Varela Coelho destacou que foram colegas que “representam magníficos exemplos de dedicação incansável e que, mercê de sua capacidade e inteligência, engrandecem e dignificam o MP”. Por fim, aconselhou os servidores e membros aposentados para que “guardem num baú chamado coração as experiências bem vividas e que já foram fotografadas pelas lentes da emoção e sigam aproveitando a vida plantando novos sorrisos e colhendo novos sonhos”.
Falando em nome dos colegas e servidores aposentados, Lênio Luiz Streck recordou dos seus primeiros momentos na Instituição, desde o concurso feito há 29 anos, passando pela assunção no cargo de Promotor, em Itaqui, quando precisou residir na Cohab e adquirir uma máquina de escrever, até os momentos em que atuou como Promotor-Assessor do Procurador-Geral. “Como eram difíceis aqueles tempos, de dois em dois meses tínhamos uma inflação bárbara, e era preciso buscar a recomposição salarial”, recordou dos tempos em que o PGJ enviava periodicamente anteprojetos de leis pedindo a recomposição salarial ao parlamento. “Sempre era uma luta, como é até hoje, tudo para o MP é épico”, afirmou. “O bom membro do MP deve ser necessário e contrariar a maioria e usar a Constituição porque ela é o remédio contra as maiorias e defende minorias”, concluiu.
Ao encerrar a sessão, o Procurador-Geral de Justiça Eduardo de Lima Veiga agradeceu, em nome da Instituição, os anos de vida que os servidores e membros dedicaram ao MP. “Vocês constituíram um exemplo de dedicação à Instituição que vocês escolheram pra vida de vocês e ficam como exemplo para todos nós que seguimos aqui carregando a bandeira de vocês”, concluiu.
PRESENÇAS
Presidida pelo Procurador-Geral de Justiça, Eduardo de Lima Veiga, e secretariada pela Promotora-Assessora Marília Cohen Goldman, a sessão contou com a participação do Corregedor-Geral do MP, Rubem Giugno Abruzzi; e a presença dos Procuradores de Justiça Sérgio Guimarães Britto, Paulo Emilio J. Barbosa, Jacqueline Fagundes Rosenfeld, Sara Duarte Schütz, Luiz Henrique Barbosa Lima Faria Corrêa, Luiz Claudio Varela Coelho, Irene Soares Quadros, Antônio Carlos de Avelar Bastos, Juan Carlos Durán, Antônio Cézar Lima da Fonseca, Armando Antônio Lotti, Glênio Amaro Biffignandi, Ricardo Alberton do Amaral, Gilberto Antônio Montanari, Jussara Maria Lahude Ritter, Lisiane Del Pino, Maria Cristina Cardoso Moreira de Oliveira, Ricardo Vaz Seelig, Roberto Divino Rolim Neumann, Francisco Werner Bergmann, Elaine Fayet Lorenzon Schaly, Juanita Rodrigues Termignoni e Airton Zanatta.
Também prestigiaram a homenagem os Subprocuradores-Gerais de Justiça Ivory Coelho Neto e Marcelo Lemos Dornelles; o Presidente da AMP/RS, Vitor Hugo Palmeiro de Azevedo Neto; a Subcorregedora-Geral do Ministério Público, Noara Bernardy Lisboa; o Secretário-Geral do MP, Alexandre Saltz; o Presidente da Aprojus, Cristiano Linhares de Menezes Borba; Procuradores, Promotores, servidores e familiares.
MEMBROS HOMENAGEADOS
Júlio César Costa da Silveira
Lênio Luiz Streck
Marinês Assmann
Mário Cavalheiro Lisbôa
Zuleika Pinto Costa Vargas
SERVIDORES HOMENAGEADOS
André Antônio Barth
Claudemir de Souza Gomes
Clotilde de Grassi Manfrin
Edison Gonçalves Bueno
Gládis Pereira Machado
Honório Dubal Moscato
Jéssica Krischke Sebastiany
Jorge Cardoso Nogueira
Klévia Maria Cavalcante Morais
Magda Rodrigues e Rodrigues
Maria de Lourdes Cardoso França
Maria de Lourdes Fröner
Marli Ávila de Oliveira
Miriam Borges Moura
Otacílio José da Silveira da Corrêa
Rejane Fátima Bresciani Todero
Sandra Regina Andreatta
Telmo Tadeu Sant’Anna Bitello