Movimento Sepé Tiarajú realiza encontros em Frederico Westphalen e Palmeira das Missões
Nesta quarta e quinta-feira, 12 e 13, as cidades de Frederico Westphalen e Palmeira das Missões receberam integrantes do Movimento pela Paz Sepé Tiaraju e do Ministério Público. Em três eventos foram realizadas diversas atividades de conscientização para a construção de uma cultura de paz.
Num primeiro momento, na quarta-feira, foi feita uma reunião no auditório da Escola Estadual de Ensino Médio Cardeal Roncalli, em Frederico Westphalen, para apresentar a professores e dirigentes de escolas o Movimento pela Paz Sepé Tiaraju. O projeto já é desenvolvido em outros municípios e objetiva formar uma rede de apoio à escola para fomentar ações que valorizam a educação e a cultura da paz em casa, no ambiente escolar e na sociedade em geral, enfrentando, assim, a violência e a exclusão social. Este encontro também serviu para preparar um evento que o Movimento Sepé Tiaraju fará em março, com oficinas e palestras voltadas à temática da cultura da paz. Num segundo momento, realizado na Promotoria de Frederico Westphalen, o Movimento Sepé Tiaraju ofereceu para diversas entidades religiosas e da administração pública a realização de oficinas.
No dia seguinte, em Palmeira das Missões, o Procurador de Fundações Antonio Carlos de Avelar Bastos proferiu a palestra “Execução Penal: Questão de Educação” para alunos da Faculdade de Direito da URI. Por fim, já no Campus de Palmeira das Missões da Universidade Federal de Santa Maria, foi realizada palestra para duas turmas de 2º grau com a mesma temática.
Em todos os eventos, integrantes do Ministério Público participaram ativamente dos trabalhos, entre eles o Procurador de Justiça Roberto Bandeira Pereira, que é o Gerente do Projeto Educação para a Paz, e os Promotores de Justiça Rogério Fava Santos, João Paulo Bittencourt Cardoso e o servidor Luciano Menna Barreto.