Piratini realiza evento para discutir as novas configurações da família brasileira
Por iniciativa da Promotoria de Justiça de Piratini, foi realizado, nesta quarta-feira, 20, na Sociedade Recreativa Piratiniense, o evento “Conversas Abertas Sobre Família”. A ação ocorreu em conjunto com o Poder Judiciário, Delegacia de Polícia, Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social e Casa da Acolhida à Mãe Gestante.
No evento, organizado pela Promotora de Justiça Cristiana Müller Chatkin, foram debatidas questões relativas à Lei Maria da Penha e os tipos de violências sofridas e relação com os filhos. Também a presença da mulher na sociedade e seu papel social, Ainda foi tratado o tema do uso abusivo de álcool e drogas, que vem contribuindo para a degeneração da família.
Como palestrantes, além de Cristiana Müller Chatkin, participaram o Juiz Alejandro Cesar Rayo Werlang, o Delegado de Polícia Maurício Alves de Sampaio, a representante da Casa de Acolhida à Mãe Gestante, Irmã Amada, e as Psicólogas Gerusa Farias Porto e Samanta Camisa Rodrigues, representantes do CAPS e CRAS, respectivamente.
Durante o evento foram distribuídos folders e cartilhas disponibilizadas pelo Centro de Apoio Operacional Criminal relativos à Lei Maria da Penha.