MP realiza audiência pública para discutir acessibilidade em Passo Fundo
A 4ª Promotoria de Justiça Especializada de Passo Fundo realizou, na tarde desta quinta-feira, 14, audiência pública referente à acessibilidade, envolvendo representantes de órgãos públicos e estabelecimentos comerciais de uma parte da região central de Passo Fundo. O evento foi promovido pelo grupo de trabalho sobre a temática, coordenado pela Vereadora Cláudia Furlanetto e pelo Promotor de Justiça Paulo Cirne.
O objetivo da audiência foi conscientizar os participantes sobre a importância da adequação das edificações para viabilizar o amplo acesso da comunidade, incluindo pessoas com deficiência, com mobilidade reduzida e idosos.
Previamente ao encontro, o grupo de trabalho vistoriou os prédios comerciais e públicos da região central da cidade e os responsáveis foram notificados para a audiência, sendo concedido um prazo de 90 dias para que sejam indicadas as medidas que serão adotadas para adequação das edificações.
Segundo o Promotor de Justiça Paulo Cirne, a repercussão da audiência foi excelente, uma vez que os presentes se sensibilizaram com o projeto e se comprometerem em colaborar, sendo aguardados resultados significativos em um breve intervalo de tempo.