Líder de torcida é impedido de entrar em jogos da Copa do Mundo
Ao atender pedido da Promotoria do Torcedor e da Promotoria de Novo Hamburgo, a Justiça determinou que Gilberto Bitencourt Viegas, líder da Torcida Guarda Popular do Internacional, está proibido de ir às partidas da Copa do Mundo no estádio Beira-Rio e a qualquer um dos jogos da Argentina em outras sedes da competição.
A decisão amplia os efeitos de medida cautelar já deferida que impede Viegas de ir aos jogos do Internacional até o final do ano. Gilberto Bitencourt Viegas envolveu-se numa briga em jogo do time colorado no ano passado que foi realizado na cidade de Novo Hamburgo.
Conforme apurou o MP, Viegas concedeu entrevistas à imprensa afirmando que daria abrigo a torcedores barrabravas, nome dado às facções violentas das torcidas de times de futebol argentinos. Ele terá de se apresentar à Delegacia de Polícia uma hora antes dos jogos e permanecer no local até uma hora após o término das partidas da Copa do Mundo.
Atuaram no pedido que foi deferido o Promotor de Justiça do Torcedor, José Seabra Mendes Júnior, e a Promotora de Justiça de Novo Hamburgo Roberta Gabardo Fava Araldi.