Procurador-Geral de Justiça recebe Carga Farrapa
O Procurador-Geral de Justiça, Eduardo de Lima Veiga, recebeu homenagem do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul por sua atuação em prol do fortalecimento das relações institucionais entre o Ministério Público e o TCE. A distinção com a Carga Farrapa, réplica do quadro de Guido Mondin, foi entregue ao Chefe do Ministério Público gaúcho pelo Presidente do Tribunal, Cezar Miola, em cerimônia realizada na tarde desta terça-feira, 27. “Que esta imagem seja fonte de inspiração e energia para que Vossa Excelência prossiga comandando com muita eficiência o Ministério Público do Rio Grande do Sul”, disse o Presidente do TCE. Ele destacou, ainda, a importância da parceria entre as duas instituições, que atuam alinhadas na fiscalização dos gastos públicos.
Em sua manifestação o Procurador-Geral de Justiça lembrou a primeira vez que esteve no Tribunal de Contas do Estado, há 21 anos, para entender melhor as rotinas e técnicas da área de atuação do TCE. “Iniciei naquele momento uma relação com os integrantes desta instituição, alicerçada em princípios sólidos como confiança e transparência”, frisou. Eduardo de Lima Veiga destacou, ainda, a qualidade da relação entre as instituições. “A homenagem expressa nessa outorga renova o nosso compromisso de dar continuidade a essa relação respeitosa e republicana. Somos todos agentes públicos, com diferentes missões e responsabilidades, mas devotados ao mesmo objetivo que é a concretização do bem comum prevista na nossa Constituição”, enfatizou.
Prestigiaram o evento os Subprocuradores-Gerais de Justiça Ivory Coelho Neto, Daniel Rubin e Marcelo Dornelles; os Conselheiros do TCE Algir Lorenzon, Marco Peixoto, Adroaldo Loureiro e Iradir Pietroski; o Procurador-Geral do Ministério Público de Contas, Geraldo Da Camino; a Chefe de Gabinete do MP/RS, Isabel Bidigaray; a Coordenadora do Siac, Karin Sonhe Genz; a Coordenadora do Gabinete de Articulação e Gestão Integrada, Ana Cristina Petrucci; o Presidente da AMP, Victor Hugo Palmeiro de Azevedo Neto, Diretores e Servidores do MP/RS e TCE-RS.