Presidente da AMP é homenageado pelo Ministério Público de Contas
O Presidente da Associação do Ministério Público e Vice-Presidente da Conamp, Victor Hugo Palmeiro de Azevedo Neto, recebeu a medalha do Ministério Público de Contas do Rio Grande do Sul em solenidade realizada nesta segunda-feira, 26, Dia do MPC-RS. A honraria foi concedida a autoridades públicas que contribuíram para o fortalecimento do Ministério Público de Contas. O Procurador-Geral de Justiça, Eduardo de Lima Veiga, prestigiou a cerimônia.
Em sua manifestação, o Procurador-Geral do Ministério Público de Contas, Geraldo Da Camino, falou sobre a escolha das autoridades que receberam este ano a homenagem do MPC-RS. “Fomos ao Conselho Nacional do Ministério Público pedir controle e os três homenageados que aqui estão contribuíram com essa luta”, disse ele, referindo-se a decisão do CNMP, em agosto de 2013, que incluiu o Ministério Público de Contas às demais instituições que integram o Conselho.
Ao agradecer a comenda recebida, o Presidente da AMP/RS destacou a importância do MPC para a sociedade. “Nós não poderíamos deixar de nos agregar aqueles que acreditam na importância de um Ministério Público de Contas autônomo e independente para exercer com plenitude suas atribuições”, falou o Victor Hugo Palmeiro de Azevedo Neto.
Também receberam a honraria a Juíza Federal Taís Ferraz e o Vice-Presidente do Conselho Nacional da OAB, Cláudio Lamachia.
Ainda prestigiaram o evento o Presidente do TCE-RS, Cezar Miola, a ex-Presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), Desembargadora Marga Tessler e os Conselheiros do CNMP, Esdras de Souza e Walter Agra.