Três Passos: campanha "Ser Legal é Bom! Eu Curto" tem dia de debates
Os parceiros da 2ª edição da campanha “Ser legal é bom! Eu curto” promoveram, em Três Passos, um intenso dia de debates e esclarecimentos sobre o uso de drogas lícitas e ilícitas e suas consequências físicas e legais. O evento ocorreu nesta quinta-feira, 27, no auditório da Universidade Regional do Noroeste do RS (Unijuí), com a presença de cerca de 600 alunos das redes de ensino pública e privada, além de professores. Pela manhã, aconteceram apresentações artísticas e palestras da equipe do Departamento Estadual de Narcóticos da Polícia Civil.
À tarde, no auditório da Prefeitura de Três Passos, foi realizado um curso de capacitação para o enfrentamento da problemática das drogas, voltado especialmente aos professores da rede local. O trabalho foi organizado pela equipe do Centro de Referência Especializado de Assistência Social, com apoio da Polícia Civil.
À noite, novamente no auditório da Unijuí, prosseguiram as palestras, desta vez voltadas à comunidade em geral, para alerta sobre a temática e o papel da sociedade no enfrentamento do crescimento da dependência química entre os jovens.
A campanha “Ser Legal é Bom! Eu curto” é uma iniciativa do Ministério Público e do Poder Judiciário, com apoio da Prefeitura de Três Passos, Conselho Tutelar, Defensoria Pública, Subseção local da Ordem dos Advogados do Brasil, Brigada Militar e Polícia Civil.
Segundo Dinamárcia Maciel de Oliveira, “é gratificante ver o empenho da comunidade e dos demais órgãos públicos, parceiros da campanha, para a conscientização de nossos jovens sobre o malefício atroz resultante do uso de drogas, sejam elas lícitas ou ilícitas". A Promotora de Justiça deu destaque especial "ao engajamento dos servidores públicos municipais, em apoio ao trabalho da Brigada Militar, nas operações ostensivas e, também, a expressiva colaboração da Polícia Civil, sem a qual o evento não teria ocorrido".
Além disso, nesta quarta-feira, 26, uma equipe composta por Policiais Militares, Conselheiros Tutelares e servidores do Setor de Tributação do Município, visitou bares, restaurantes e boates, orientando proprietários e jovens presentes, iniciativas que continuarão a ocorrer ao longo de todo o ano.