Caxias do Sul: mulher que mandou assassinar ex-marido é condenada
Em sessão realizada nesta quarta-feira, 26, o Tribunal do Júri de Caxias do Sul condenou uma mulher a 21 anos de reclusão, por homicídio qualificado pelo motivo torpe, meio cruel, dissimulação e mediante recurso que dificultou a defesa do ofendido.
Conforme a denúncia, ela foi a mandante e autora intelectual da morte de seu ex-marido, ocorrida em 8 de junho de 2003, no Balneário Arroio Pelo, em Vila Cristina. A vítima foi morta pelo amante da ré e seu comparsa. Ela havia prometido uma recompensa de R$ 10 mil pela execução da vítima. Um dos autores já foi condenado a 18 anos de reclusão nos mesmos moldes e o outro morreu antes de ser julgado.
A vítima foi abatida em um bar de sua propriedade. O autor era amigo da vítima e aproveitou-se da amizade para chegar no local, momentos antes do fechamento do estabelecimento, dissimulando que, juntamente com o comparsa, ambos apenas queriam beber e comprar cigarros.
O júri foi presidido pela Juíza de Direito Milene Fróes Rodrigues Dal Bó. Na acusação, atuou a Promotora de Justiça Silvia Regina Becker Pinto. O júri ainda contou com Assistência da Acusação, a cargo do Advogado Aroldo Moreira, e com Defesa constituída pela ré.
ABSOLVIÇÃO EM NOVO JÚRI
Após recurso da defesa, o júri foi anulado e em novo julgamento, em setembro de 2018, a mulher foi absolvida.