Passo Fundo: Termo de Cooperação é assinado para agilizar correspondência entre Instituições
Nesta quarta-feira, 19, na Promotoria de Justiça de Passo Fundo, foi firmado um Termo de Cooperação entre a Promotoria de Justiça Especializada e representantes de diversos órgãos públicos para a substituição do envio de ofícios e documentos similares, em papel, por correspondências eletrônicas.
Na ocasião, o Promotor de Justiça Paulo Cirne, que coordenou o evento, teceu considerações sobre a importância do documento, que tem como objetivo desburocratizar o envio de correspondências entre os órgãos públicos, agilizando o envio e recebimento de informações, com consequente economia de recursos e preservação ambiental.
Subscreveram o documento, juntamente com o Ministério Público, a CORSAN, 3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar, 7ª Coordenadoria Regional de Educação, Juizado da Infância e Juventude, Delegacia de Polícia de Proteção à Criança e ao Adolescente, Conselho Municipal de Educação, Conselho Tutelar, Procon, Balcão do Consumidor e Balcão do Idoso. Outras entidades, em especial o Município de Passo Fundo, deverão, em breve, aderir ao Termo na forma de aditivo.