MP será parceiro da RBS na campanha "Uma Vida Vale Muito"
O Ministério Público será parceiro do Grupo RBS na campanha editorial “Uma Vida Vale Muito”, lançada nesta terça-feira, 10, em evento que reuniu jornalistas e membros do MP na sede da empresa em Porto Alegre. “Nossa missão se assemelha muito com a da Imprensa, ambos servimos à sociedade. Estamos muito felizes com esta parceria”, enfatizou o Procurador-Geral de Justiça Eduardo de Lima Veiga.
O objetivo da campanha é sensibilizar e conscientizar o cidadão sobre as suas responsabilidades, contribuindo para prevenção de acidentes e valorização da vida. A partir desta quarta-feira, 11, veículos da RBS trarão conteúdos editoriais relacionados à campanha.
“Vivemos na 'cultura do improviso', achamos que nunca vai acontecer conosco. Queremos interferir nesse pensamento, promovendo uma mudança de hábito e comportamento voltada à valorização da vida” – comentou Marcelo Rech, Diretor-Executivo de Jornalismo do Grupo RBS.
Serão abordados editorialmente temas relacionados a acidentes e tragédias, sempre acompanhados de orientações de prevenção. Todas as reportagens que circularão nos jornais e no meio online serão identificadas por um selo especial da campanha, e as reportagens de televisão e rádio contarão com vinhetas especiais. O calendário da iniciativa conta também com ações em redes sociais e palestras. A campanha também foi lançada pela RBS em Santa Catarina.
Participaram do lançamento da campanha no Rio Grande do Sul, os Subprocuradores-Gerais de Justiça Ivory Coelho Neto, Daniel Rubin e Marcelo Dornelles, o Presidente da AMP, Victor Hugo Palmeiro de Azevedo Neto, o Presidente Emérito do Grupo RBS, Jayme Sirotsky, o Presidente do Conselho de Administração do Grupo RBS, Nelson Sirotsky, comunicadores e editores dos veículos da RBS.
A CAMPANHA
As pautas que contarão com o selo da campanha envolvem três níveis de abrangência: individual, curador e setores empresarial e público.
Individual – Este nível inclui temas relacionados à prevenção contra descuidos, irresponsabilidades e improvisos cotidianos, como curto-circuitos causados por ligações clandestinas nas redes elétricas, incêndios caseiros e afogamentos, entre outros.
Curador – Foco em pessoas que têm alguma responsabilidade sobre outros em sua atividade regular. Será abordado em pautas que reforçam a necessidade de cobrar e valorizar manutenções de segurança em veículos coletivos e pequenas empresas, para evitar, por exemplo, acidentes e tragédias causadas por motoristas sem equipamentos de segurança.
Empresarial e setor público – Pautas focadas no combate à ganância e ao improviso e na necessidade de investir em segurança e prevenção com qualidade como, por exemplo, no caso de acidentes de trabalho.
Ouça aqui o boletim da Rádio MP.