MP instaura procedimento para investigar alagamentos em Sapucaia do Sul
O Ministério Público de Sapucaia do Sul instaurou nesta quarta-feira, 23, um procedimento preparatório para apurar informações de que grande parte dos alagamentos ocorridos no dia de ontem no Município foram causados pela existência de caliça e detritos oriundos da demolição de residências para ampliação da ERS-118. Conforme o Promotor de Justiça Maurício Sanchotene de Aguiar, a medida foi tomada após declarações prestadas à Imprensa atribuídas ao Prefeito de Sapucaia do Sul e ao Diretor-Geral do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer).
Ao Município e ao Daer foi requisitado que, no prazo de 20 dias, prestem informações sobre as causas prováveis dos alagamentos e a contribuição de caliça e resíduos oriundos das obras de ampliação da ERS-118. Também foi solicitado ao Executivo local que informe a abrangência dos alagamentos ocorridos, esclarecendo, tanto quanto possível, a área total e bairros afetados, o número de famílias e pessoas atingidas, que tenham ou não sido retiradas de suas residências, e o número de atendimentos prestados pela Defesa Civil local.
Segundo Maurício Sanchotene de Aguiar, “ainda não é possível chegar a qualquer conclusão sem antes receber a documentação dos órgãos competentes”.
Ouça aqui a Rádio MP.