Promotor de Justiça David Medina da Silva é eleito novo Presidente da FMP
O Promotor de Justiça David Medina da Silva foi eleito por aclamação o novo Presidente da Fundação Escola Superior do Ministério Público – FMP. A eleição ocorreu na tarde desta segunda-feira, 14, em reunião do Conselho Deliberativo da FMP, composto pelo Procurador-Geral de Justiça, Eduardo de Lima Veiga; pelo Corregedor-Geral do Ministério Público, Rubens Abruzzi; pelo Presidente da AMP, Victor Hugo Palmeiro de Azevedo Neto; pelo Representante da Classe indicado pelo Conselho de Representantes da AMP, Cláudio Barros Silva, e pelo Representante da Classe indicado pela Diretoria da AMP, João Hubert Jaccottet Neto. Também acompanharam a eleição o atual Presidente da FMP, Mauro Souza, o Subprocurador-Geral de Justiça para Assuntos Institucionais, Marcelo Dornelles, e o Diretor da Faculdade de Direito da Escola, Fábio Sbardellotto.
Na ocasião, em nome da AMP, Victor Hugo Palmeiro de Azevedo Neto cumprimentou a atual equipe dirigente da Escola pelos resultados alcançados nesta última gestão, destacando que a eleição de um integrante desta equipe materializa o reconhecimento do Conselho da FMP ao trabalho realizado. Já o Presidente eleito agradeceu o voto de confiança dos Conselheiros e destacou, ainda, que sua missão será dar continuidade ao trabalho que vem sendo desenvolvido nos últimos anos. Lembrou também a importância que a FMP ocupa hoje no meio acadêmico e ressaltou os bons resultados da Escola no último Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade).
David Medina da Silva deixará o Centro de Apoio Operacional Criminal do Ministério Público para assumir a Presidência da FMP, onde já atua como Vice-Presidente. Formado em Direito pela Universidade Federal de Pelotas, com especialização em Direito Público, ingressou no MP em 1996. Desde de 2010 também é professor da Fundação Escola do Ministério Públuco. Sua posse como Presidente da FMP deverá ocorre no início de novembro.