Acompanhamento do MP garante eleições sem crimes em Tupandi
A atuação do Ministério Público nos locais de votação em Tupandi, durante as eleições suplementares, ocorridas neste domingo, 6, fez com que não houvesse o registro de crimes eleitorais. O Promotor de Justiça Eleitoral Pietro Chidichimo, o Coordenador do Gabinete Eleitoral (Gael), José Francisco Seabra Mendes Júnior, além de servidores do MP visitaram todas as seções, instruindo mesários e, inclusive, evitando a ação de fiscais de partidos que tentaram tumultuar a votação no Centro da cidade.
“Tivemos algumas intercorrências com os fiscais dos partidos, com candidatos e ex-candidatos que fizeram tentativas de interferir no processo eleitoral e até mesmo tumultuar a votação. Felizmente, impedimos o pior”, ressaltou Pietro Chidichimo. Ele lembrou que a atuação da Brigada Militar foi de extrema importância para garantir a lisura do pleito.
A eleição anterior foi anulada em virtude da cassação do mandato do Prefeito eleito em outubro de 2012, Carlos Vanderley Kercher, por compra de votos e abuso do poder econômico. Neste domingo, foi eleito Hélio Inácio Müller, com 51,04% dos votos válidos no Município, contra 48,96% de José Hilário Junges.