Promotoria do Torcedor se reúne com integrantes do Internacional
O Promotor de Justiça da Especializada do Torcedor, José Francisco Seabra Mendes Júnior, se reuniu nesta terça-feira, 24, com representantes do Sport Club Internacional para tratar sobre a questão das torcidas organizadas coloradas.
Durante o encontro, a Administração do clube salientou que todas as suas torcidas organizadas estão devidamente cadastradas nos moldes previstos no Estatuto do Torcedor e que todos os integrantes das organizadas obrigatoriamente são sócios do time.
O Vice-Presidente de Administração do Internacional, José Alfredo Amarante, explicou o trabalho que é realizado com as torcidas, que diminuiu a incidência de fatos de violência ocorridos nos jogos. Também foi salientado pela direção do clube que os torcedores das torcidas organizadas possuem um cadastro biométrico e só acessam ao estádio nos dias de jogos de futebol com sua identificação.
José Francisco Seabra Mendes Júnior apresentou a Promotoria de Justiça Especializada do Torcedor, recém-instalada, para o Sport Club Internacional e expôs a necessidade de ser implantado um sistema centralizado em um só local com as informações dos torcedores impedidos de frequentar os estádios. O Promotor de Justiça ressaltou que está procurando manter uma maior interação com os outros Ministérios Públicos de outros estados para obter as informações das pessoas que estão impedidas de comparecer a eventos de futebol em outras Unidades da Federação.