III Congresso Internacional de Direito Desportivo Contemporâneo ocorre na Capital
Ocorre nesta quinta, 13, e sexta-feira, 14, no Auditório Mondercil Paulo de Moraes, na sede do MP, o III Congresso Internacional de Direito Desportivo Contemporâneo. A terceira edição do evento, às vésperas da abertura da Copa das Confederações, contará com 24 conferencistas, 14 destes estrangeiros, além de brasileiros com atuação na área.
O Promotor-Assessor da Subprocuradoria-Geral para Assuntos Institucionais Cesar Faccioli representou o PGJ na solenidade de abertura do Congresso. Saudando todos os presentes, o Promotor afirmou que o esporte não é apenas um negócio, mas também um importante fator de inclusão social. “Este debate é oportuno, necessário e importante para os operadores do esporte”, considerou.
O Ministro do Tribunal Superior do Trabalho Guilherme Caputo Bastos; o Advogado Juan de Dias Crespo Pérez; o Chefe do Departamento do Estatuto do Jogador da FIFA, Omar Ongaro; foram alguns dos palestrantes na manhã e tarde desta quinta-feira.
Também integraram a mesa de abertura o Capitão do Tricampeonato do Brasil em 1970, Carlos Alberto Torres, representando a CBF; o Presidente da Fundação Escola Superior do Ministério Público, Mauro Souza; o Secretário de Estado do Esporte e Lazer, Kalil Sehbe; o representante da Assembleia Legislativa, Deputado Cassiá Carpes; o Procurador-Geral Adjunto do Município, Marcelo do Canto e o Coordenador do Congresso, Advogado Daniel Cravo.