Projeto Alquimia em Viamão apresenta primeiros resultados
Após a inauguração no final do mês passado, o Centro Social Marista de Formação Tecnológica de Viamão, entidade parceira do Ministério Público no Projeto Alquimia, comemora seus primeiros frutos.
O Centro Social Marista de Formação Tecnológica de Viamão está ministrando aulas para pessoas com idade a partir de 13 anos. A atuação de ensino ocorre em dois módulos.
O primeiro módulo é realizado por unidades móveis – dois ônibus adaptados como sala de aula – para atendimento diário de quatro turmas de 18 alunos, com aulas de informática básica de carga horária de 40 horas, diretamente nas comunidades mais carentes de Viamão. Atualmente, são atendidos 144 alunos por dia nos bairros Vila Augusta e Canarinho.
No segundo módulo, são ministradas aulas de inglês, formação humana e informática hardware na sede do Centro de Formação Tecnológica. São recebidos, por dia, 86 alunos, totalizando 380 horas de aula. Desta forma, o Projeto proporciona a capacitação técnica de 230 jovens por dia.
Nesta segunda-feira, 3, o Coordenador da Força-Tarefa e do Projeto Alquimia, Promotor de Justiça José Seabra Mendes Júnior, visitou o Centro Social Marista de Formação Tecnológica de Viamão. Na ocasião, ele se reuniu com a diretoria para traçar as metas de atendimento aos jovens das comunidades de Viamão.