Arena do Grêmio: nova reunião nesta quarta-feira buscará solução para espaço interditado
O Corpo de Bombeiros irá analisar nova proposta da Arena Porto-Alegrense e Grêmio Empreendimentos para a polêmica envolvendo a arquibancada do Setor Norte Nível 1 do novo estádio do clube gaúcho, que está interditada desde o dia 31 de janeiro. A proposta é que sejam colocadas barras alternadas nas arquibancadas que evitem a chamada “avalanche”.
Novo encontro foi marcado para a tarde desta quarta-feira, 20, também no Ministério Público, para que se chegue a uma definição final sobre a proposta.
Este foi o resultado de reunião ocorrida na tarde desta terça-feira, 19, na sede do Ministério Público, da qual participaram, além dos Promotores de Justiça Fábio Roque Sbardellotto, Norberto Pâncaro Avena e Cesar Faccioli, representantes das duas empresas, da Procuradoria-Geral do Município, Secretaria Municial de Urbanismo e Corpo de Bombeiros.
O projeto mais recente, que está na Prefeitura, prevê a colocação de cadeiras no local. Porém, representantes da Arena alegam que, em termos de segurança, as barras representam menor risco, já que, em outras ocasiões, as cadeiras foram arrancadas e arremessadas contra outras pessoas.
Conforme Sbardellotto, esses encontros promovidos pelos Promotores buscam solucionar o impasse criado em torno da questão. “Reunir todas as partes interessadas é um estímulo para que a negociação seja bem sucedida”, disse.