Acessibilidade
Menu Mobile

Ex-Prefeito ressarce município de Sapucaia do Sul

Ex-Prefeito ressarce município de Sapucaia do Sul

Após certificar-se de que todos os recursos interpostos pelo ex-prefeito Luiz Francisco Correa Barbosa, inclusive ao STJ, em Brasília, haviam transitado em julgado (terminado), a 1ª Vara Judicial de Sapucaia do Sul extinguiu o processo porque foi satisfeito o débito. A Prefeitura de Sapucaia foi ressarcida em R$ 40 mil. O dinheiro, segundo a Justiça, é do município, que já fez, em 27 de julho, pedido para retirá-lo. A ação de improbidade administrativa foi ajuizada há seis anos pelo Ministério Público da cidade. O ex-prefeito foi denunciado por violação ao princípio da impessoalidade por publicar documentos oficiais com slogans A Justiça da Colher e outros, de natureza pessoal.Luiz Francisco Barbosa foi condenado a ressarcir os cofres públicos, sendo a decisão confirmada em todas as instâncias. Ele foi citado a pagar o restante da dívida no dia 16 deste mês. Em 1999, seu veículo foi penhorado e levado a leilão. O promotor de Justiça José Guilherme Giacomuzzi foi quem iniciou a execução da sentença, em dezembro de 1998. O réu recorreu mais de quatro vezes ao Tribunal de Justiça, sem sucesso. No processo, por mais de uma vez foi aplicada multa por atitude procrastinatória.



Mapa do Site

USO DE COOKIES

O Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul utiliza cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação.
Clique aqui para saber mais sobre as nossas políticas de cookies.