Temas relevantes em discussão na Semana do MP de Pelotas
Infância e juventude, crime organizado e o novo momento do processo penal. Estes são os temas a serem abordados na Semana do Ministério Público de Pelotas. O evento, que acontece nesta quarta, quinta e sexta-feira, no auditório da Promotoria de Justiça local, reunirá nomes de relevância nacional na área do Direito. No primeiro dia, a procuradora-geral de Justiça, Simone Mariano da Rocha, profere palestra sobre “Infância e Juventude e o Ministério Público – Um Compromisso com o Futuro”.
NAinda no dia 26, o presidente da Associação do Ministério Público, Marcelo Lemos Dorneles, realiza o lançamento em Pelotas da campanha “Crack: ignorar é seu vício”. O segundo dia do encontro, 27, traz o promotor de Justiça de São Paulo, Edilson Mougenot Bonfim, que falará sobre “O Novo Momento do Processo Penal e o Desafio da Efetividade”.
O tema “Crime Organizado e a Investigação Criminal pelo Ministério Público” estará em destaque na sexta-feira, 28, quando será abordado pelo promotor de Justiça da Especializada Criminal de Porto Alegre, Ricardo Félix Herbstrith, .
De acordo com o promotor da Infância e Juventude de Pelotas, José Olavo Buenos dos Passos, a Semana do Ministério Público é importante “pois reúne Promotores da região e também de outras localidades, promovendo discussão de assuntos que atingem todas as comarcas e uma enriquecedora troca de experiências”.
Segundo a organização do evento, a expectativa é que mais de 100 pessoas participem da Semana do Ministério Público de Pelotas. Informações sobre as inscrições podem ser obtidas através do fone (53) 3222.4463. (Por Paula Gracioli)