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Promotoria adota padronização

Promotoria adota padronização

celio
Jaguarão já adotou novo método de gerenciamento de Promotoria. Projeto faz parte da Gestão Estratégica da Instituição de estreitamento de relação com a sociedade

A padronização das rotinas de atendimento ao público, com especial atenção aos procedimentos de triagem, agendamento, encaminhamento, registro e avaliação do atendimento já é realidade na Promotoria de Justiça de Jaguarão. Escolhida como projeto-piloto para a inclusão do novo modelo de atendimento ao público, a Promotoria de Jaguarão decidiu adotar o novo método, conhecido como Sistema Gerenciador de Promotorias – SGP.

Criado pelo Gabinete de Apoio e Planejamento Institucional, em conjunto com a Corregedoria-Geral, Divisão de Desenvolvimento Organizacional e Informática, o novo modelo de atendimento ao público foi uma das deliberações tomadas pela Gestão Estratégica do Ministério Público. A GEMP-2022 recomendou o estreitamento das relações do Ministério Público com a sociedade e a busca da consolidação do papel de Instituição essencial ao exercício da cidadania.

No entender dos promotores de Justiça de Jaguarão, Adriano Pereira Zibetti e Rogério Meirelles Caldas, “o sistema otimiza e organiza o trabalho das Promotorias”. Segundo Zibetti, o novo método já resultou no controle dos livros e na gestão documental da 1ª e 2ª Promotoria de Jaguarão. Cada peça de trabalho produzida em Jaguarão passa pelo Sistema Gerenciador de Promotorias.



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