FT Segurança Alimentar realizou ação em Pinhal Grande

FT Segurança Alimentar realizou ação em Pinhal Grande

marco

Agentes da força-tarefa do Programa Segurança Alimentar vistoriaram nesta quarta-feira, 5, um açougue , dois restaurantes e quatro mercados do município de Pinhal Grande, na região central do Rio Grande do Sul. Aproximadamente 2,2 toneladas de alimentos foram inutilizadas durante a ação.

Passaram pela inspeção o Mercado Integração, o Mercado Márcia Bellig Pozzebon, o Mercado Super Cotrijuc, o Mercado Avenida, o Restaurante do Ivo, a Lanchonete Sabores da Casa e o Açougue Dalmolin.

Produtos sem indicação de procedência, vencidos e alimentos fora da temperatura adequada foram os principais problemas encontrados pelos agentes da FT Segurança Alimentar nos estabelecimentos.

Participaram da operação o coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado - Segurança Alimentar - (Gaeco), Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, representantes da Vigilância Sanitária Municipal, do Centro Estadual de Vigilância em Saúde (CEVS), da Secretaria Estadual da Agricultura (Seapi) , da Delegacia do Consumidor e servidores do Ministério Público.