Prorrogadas inscrições do XIX Prêmio Jornalismo Ministério Público

Prorrogadas inscrições do XIX Prêmio Jornalismo Ministério Público

juarezsn

Foi prorrogado até a próxima terça-feira (21/11) o período de inscrições para o “XIX Prêmio Jornalismo Ministério Público do Rio Grande do Sul”. O concurso é promovido pela Procuradoria-Geral de Justiça do Rio Grande do Sul, com apoio da Associação do Ministério Público e da Fundação Escola Superior do Ministério Público.

INSCRIÇÕES

A inscrição online poderá ser feita no link que está disponibilizado nesta matéria, que ficará em banner do Prêmio Jornalismo no site do MP, e as reportagens, fotos, podem ser anexadas em links. O e-mail para envio é imprensa@mprs.mp.br. Portanto, para fazer sua inscrição siga os seguintes passos:

1º) salve o arquivo do formulário em seu computador;
2º) preencha o formulário adequadamente;
3º) salve o formulário com os dados solicitados;
4º) envie para o e-mail indicado.

Se preferir, o concorrente poderá fazer sua inscrição na Assessoria de Imprensa do MP. Mais informações através do regulamento ou pelo telefone 3295-1297.

O concurso é destinado à imprensa do Rio Grande do Sul, com propósito de premiar as melhores reportagens editadas em jornal, rádio, televisão e web sobre as ações da Instituição. Também será premiada a categoria fotojornalismo (fotografia que, de alguma forma, expresse o trabalho dos promotores de Justiça ou do Ministério Público).

Esta edição concederá, ainda, uma premiação especial para a melhor reportagem, independente da mídia, que destaque a atuação do Ministério Público na área da segurança pública. Neste ano, a categoria especial terá gravado no troféu oferecido pelo MP o nome de Ricardo Grecellé, jornalista falecido em novembro de 2016.

Também apoiam o concurso o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do RS e a Associação Riograndense de Imprensa - ARI.

REPORTAGEM UNIVERSITÁRIA

Neste ano, também haverá a categoria “Reportagem universitária” (1º e 2º lugar), dedicada a estudantes de jornalismo de universidades reconhecidas pelo Ministério da Educação.