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Ação culmina na resolução de problemas de desabastecimento de energia em distrito de Alegrete

Ação culmina na resolução de problemas de desabastecimento de energia em distrito de Alegrete

marco

Ao atender ação civil pública ajuizada pela Promotoria de Justiça de Alegrete, a Justiça determinou, liminarmente, que a empresa AES-Sul apresente um diagnóstico sobre a eficácia do seu serviço de call center e efetue melhorias no atendimento; e estabeleu o prazo de um ano para que a companhia resolva o problema do desabastecimento de energia no distrito de Passo Novo, a 30 quilômetros do centro de Alegrete.

Conforme apurou o Promotor de Justiça João Cláudio Pizzato Sidou, que ajuizou a ação civil pública, a situação do desabastecimento em Passo Novo se agravou sem a continuidade do fornecimento de energia elétrica.

Na ação, Sidou menciona um caso de interrupção no distrito de Passo Novo ocorrido no ano passado: “o fornecimento de energia foi interrompido às 23h15min do dia 11 de setembro de 2013 e somente foi restabelecido às 13h20min do dia 13 de setembro. Foi um total de mais de 37 horas sem energia elétrica, causados pela queda de um poste”.

A Justiça determinou que, após um diagnóstico da situação em Passo Novo, a AES-Sul efetue a substituição de itens cuja a vida útil esteja superada, para melhorar as condições da rede de transmissão e distribuição de energia que abastece o distrito.

Ouça aqui o boletim da Rádio MP.



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