PGJ recebe presidente da Assembleia Legislativa e líderes de bancadas

PGJ recebe presidente da Assembleia Legislativa e líderes de bancadas

flaviaskb

O procurador-geral de Justiça, Fabiano Dallazen, recebeu na manhã desta quarta-feira, 11, o presidente da Assembleia Legislativa, Edegar Pretto, acompanhado pelos líderes de bancadas do Legislativo gaúcho. O objetivo dos deputados, ao solicitarem a audiência com a Administração Superior do MP, foi colocar o Parlamento à disposição do Ministério Público para qualquer esclarecimento acerca da administração dos servidores do Poder Legislativo, suas funções, regime de contratação ou lotação. O assunto foi tema de reportagem veiculada este semana nos meios de comunicação do Rio Grande do Sul.

Durante o encontro, os deputados afirmaram a legalidade das normativas estabelecidas pela Assembleia Legislativa e reiteraram que não há irregularidades na forma de lotação dos cargos comissionados disponíveis para atuação no Parlamento, ao contrário do que foi veiculado na imprensa.

“Foi muito positiva a vinda da Presidência da Assembleia Legislativa e das lideranças das bancadas ao Ministério Público nesta manhã para tratar deste tema, colocando a equipe à disposição da Instituição para fornecer todo o material necessário a melhor compreensão dos referidos fatos. Isto agilizará e facilitará a análise do MP, possibilitando que, em breve, possamos esclarecer o episódio”, destacou Dallazen.

Também participaram da reunião o subprocurador-geral para Assuntos Institucionais, Marcelo Dornelles; o chefe de Gabinete do PGJ, Júlio Melo; a superintendente-geral da Assembleia Legislativa, Mari Perusso; o procurador-geral da Assembleia Legislativa, Fernando Ferreira; os deputados Gabriel Souza, Jeferson Fernandes e Missionário Volnei; entre outros servidores do Legislativo.

Fotos: Júlia Fernandes