Força-tarefa apreendeu mais de uma tonelada de alimentos em Imbé, Tramadaí e Nova Tramandaí

Força-tarefa apreendeu mais de uma tonelada de alimentos em Imbé, Tramadaí e Nova Tramandaí

marco

A Força-Tarefa do Programa Segurança Alimentar realizou nesta quarta-feira, 15, inspeção em oito estabelecimentos comerciais das praias de Imbé, Tramandaí e Nova Trabamandaí. Ao todo, foram inutilizadas cerca de 1,8 tonelada de alimentos impróprios ao consumo em mais um dia de ação no Litoral Norte.

Em Imbé, foram inspecionados a Casa de Peixe Ariel, o Atacadão das Carnes e a Peixaria Astro Rei. Já em Tramandaí, a Peixaria Laureano, o Restaurante Amorim e o Restaurante 40 receberam a fiscalização. O Restaurante Amorim foi interditado pelos agentes em razão das péssimas condições de higiene. Também passaram por vistoria o Mercado Center Pão e o Super Bom Preço, ambos de Nova Tramandaí. A padaria do Super Bom Preço foi interditada pela desorganização e falta de higiene.

Os principais problemas encontrados pelos agentes da FT Segurança Alimentar foram produtos vencidos, sem indicação de procedência, alimentos fora da temperatura adequada e fracionados irregularmente.

Participaram da operação o coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado - Segurança Alimentar - (Gaeco), Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, a Promotoria de Justiça de Tramandaí, representantes da Secretaria Estadual da Agricultura (Seapi), Delegacia do Consumidor, Brigada Militar, Patram, Procon, Visa Estadual da 18ª Coordenadoria de Osório e Vigilância Sanitária Municipal.