MP sediou conferência estadual sobre trânsito

MP sediou conferência estadual sobre trânsito

marco

O Ministério Público sediou nesta quinta-feira, 15, a 1ª Conferência Estadual sobre Políticas de Segurança no Trânsito. O evento busca a formulação de políticas públicas com a participação da sociedade gaúcha para diminuir o número de vítimas no trânsito gaúcho. A conferência é organizada pelo Comitê Estadual de Mobilização pela Segurança no Trânsito, vinculado ao gabinete do vice-governador Beto Grill. O subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Institucionais, Marcelo Dornelles, representou o MP na solenidade de abertura do evento.

Ao dar as boas-vindas aos participantes, Dornelles falou da importância da mobilização da sociedade, especialmente em função dos trágicos números relativos ao trânsito. “O importante é o recado que estamos dando de valorização da vida, da saúde e da felicidade”, lembrou. O Subprocurador Institucional frisou, também, que o Ministério Público é sempre parceiro de todas as causas realtivas ao bem-estar dos cidadãos gaúchos.

Organizador do encontro, o vice-governador Beto Grill explicou que a Conferência Estadual fecha um trabalho que incluiu a realização de nove encontros regionais para debater alternativas para reduzir o número de acidentes no trânsito. Ele também citou a série de iniciativas adotadas pelo Governo e apresentou números que apontam para a redução nas vítimas. “Nos últimos anos, tanto o número de veículos quanto o de mortes vinham aumentado. Em 2011, apesar do acréscimo de automóveis, diminuíram as vítimas fatais”, revelou. Ele também citou outras ações como o projeto Balada Segura que também vem ajudando a diminuir os índices de violência no trânsito da Capital.