MP acompanha segundo sorteio de ingressos para Copa América

MP acompanha segundo sorteio de ingressos para Copa América

flaviaskb

O Ministério Público acompanhou nesta terça-feira, 18, o segundo sorteio de ingressos para a Copa América, realizada pela Secretaria do Esporte e Lazer. O MP é parceiro do projeto, juntamente com a Conmebol.

O sorteio, coordenado pelo secretário do Esporte e Lazer, João Derly, disponibilizou 1.800 ingressos para o jogo Uruguai X Japão, que ocorre no próximo dia 20 de junho (quinta-feira), às 20 horas, na Arena do Grêmio em Porto Alegre.

O promotor de Justiça do Torcedor, Márcio Bressani, sublinhou que “a relevância dessa ação já pode ser percebida pela integração das crianças que tiveram a oportunidade de ir ao estádio na rodada inicial da Copa América. Agora, a ideia é de expansão dessa oportunidade a outras crianças da rede pública de ensino e de projetos sociais esportivos”, disse Bressani.

A promotora de Justiça da Infância e da Juventude de Porto Alegre, responsável pelo acolhimento institucional, Cinara Vianna Dutra Braga ressaltou a importância da ação, que no jogo entre Venezuela e Peru oportunizou que crianças abrigadas em casas lares pudessem ir ao estádio. “Ações como esta promovem a integração das crianças acolhidas com a comunidade. Além de dar o acesso ao lazer e o estímulo ao esporte, proporcionam alegria a elas, que já foram vítimas de tantas violências. Agradeço a iniciativa do secretário Derly de ter contemplado as crianças do acolhimento institucional”, complementou.

Veja aqui a lista dos contemplados das 31 escolas estaduais e municipais e 31 associações sociais esportivas. A retirada dos ingressos será efetivada na SEL (Centro Administrativo do Estado / Avenida Borges de Medeiros, 1501- 9º andar-Porto Alegre), na próxima quarta-feira, 19, das 13h às 17h.

PRESENÇAS

Também estiveram presentes ao sorteio o ex-árbitro de futebol e atual comentarista de arbitragem, Márcio Chagas; o ex-jogador da seleção uruguaia, Atilio Ancheta; o coordenador operacional da Copa América no Rio Grande do Sul, delegado Leonel Carivali; o coordenador de Esportes de Porto Alegre, Cláudio Franzen; o presidente da Federação Gaúcha de Esportes Escolares, Fernando Mabilde; o secretário adjunto da SEL, Jadersom Maretoli; e o assessor técnico da SEL, Lucas Ceccacci; a representante do Gabinete do Governador Eduardo Leite, Jovana Beck; e integrantes da Câmara Temática do Programa Pró-Esporte da SEL.

VENEZUELANOS

No último sábado, 15, um grupo de venezuelanos, beneficiados por intermediação da Promotoria do Torcedor no primeiro sorteio de ingressos para jogos da Copa América, assistiu o jogo Venezuela e Peru, na Arena do Grêmio. O momento foi de emoção para as famílias que vivem no Brasil há cerca de dois, fugindo da crise econômica da Venezuela e estão há cerca de vinte dias no Rio Grande do Sul.