MP participa de reunião de integração para discutir segurança em jogos da Copa América

MP participa de reunião de integração para discutir segurança em jogos da Copa América

flaviaskb

O promotor de Justiça da Promotoria do Torcedor, Márcio Bressani, participou, na quinta-feira, 28, de reunião para discutir questões de segurança nos cinco jogos da Copa América que acontecerão em Porto Alegre entre 15 de junho e 03 de julho.

Também participaram do encontro, realizado no Centro Integrado de Comando e Controle da Secretaria Estadual de Segurança Pública, representantes de órgãos federais, estaduais e municipais que atuarão durante o período de jogos da Copa América de Futebol em Porto Alegre, neste ano. Durante cerca de duas horas, foram abordados os diferentes aspectos da Segurança Pública, desde o ingresso de torcedores nas fronteiras até os espaços turísticos em Porto alegre que tendem a reunir milhares de pessoas.

Márcio Bressani ressalta que o Ministério Público pretende que a organizadora da competição formalize no regulamento da Copa América a proibição de acesso aos jogos dos torcedores com histórico de violência nos seus países de origem, o que já consta no regulamento da Copa Libertadores da América. “Temos, na Promotoria de Justiça do Torcedor, processos envolvendo torcedores estrangeiros (Barras Bravas), que mesmo impedidos de entrar nos estádios argentinos vieram ao Brasil e provocaram tumulto dentro dos estádios gaúchos. Por isso, entendemos que esses torcedores, comprovadamente violentos, não podem ter autorização para entrada nos estádios brasileiros e, até mesmo, em território nacional”, conclui Bressani.


Foto: Secretaria de Segurança Pública