Promotoria do Torcedor e secretário da Segurança Pública discutem ações para enfrentar a violência nos estádios

Promotoria do Torcedor e secretário da Segurança Pública discutem ações para enfrentar a violência nos estádios

flaviaskb

Os promotores Márcio Bressani e Ricardo Schinestsck, estiveram reunidos no final da tarde desta quinta-feira, 17, com o secretário da Segurança Pública, Cezar Schirmer, para tratar sobre a questão da violência nos estádios e a adoção de medidas preventivas interinstitucionais. Também participaram o Chefe de Polícia, delegado Emerson Wendt, e do Comandante da Brigada Militar, Coronel Mário Ikeda.

No encontro, entre outras questões, foi tratada a possibilidade de integração da biometria que é realizada nos estádios da dupla Gre-Nal com o sistema de informação da Secretaria de Segurança Pública. O secretário Cezar Schirmer manifestou apoio integral para a iniciativa de integração. Assim, o Ministério Público seguirá as tratativas com o Grêmio Football Portoalegrense e do Sport Club Internacional.

Durante o encontro, os promotores do Torcedor ainda trouxeram um breve histórico sobre o andamento do processo de cadastramento biométrico para as torcidas organizadas dos times mandantes e dos torcedores visitantes nos clássicos Gre-Nal.