Menu Mobile

Lugar de Mulher é no Estádio: MP lançou campanha no Gre-Nal

Lugar de Mulher é no Estádio: MP lançou campanha no Gre-Nal

cboliveira

O Ministério Público, através da Promotoria do Torcedor, lançou neste domingo 6 de março, durante o Gre-Nal, a campanha “Lugar de Mulher é no Estádio”, inaugurando as homenagens alusivas ao “8 de março”. A campanha tem como objetivo incentivar a presença feminina nos estádios, seja na torcida, entre os árbitros ou com a bola no pé. A iniciativa tem a parceria da Arena, do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense e do Sport Club Internacional.

A primeira peça da campanha, uma animação de 30 segundos, foi apresentada no telão da Arena do Grêmio, antes do início e no intervalo do jogo. Também foi produzido material para ser exibido no próximo jogo no Beira-Rio. A campanha “Lugar de Mulher é no Estádio” ainda estará nos espaços do Ministério Público nas redes sociais para ser compartilhada por todos que apoiam e acreditam nessa ideia. Confira abaixo o vídeo:

“Temos certeza de que a presença das mulheres nos estádios de futebol contribui com o trabalho da Promotoria do Torcedor na defesa dos direitos de todos os cidadãos que, de alguma forma, se envolvem e participam deste esporte, seja no campo ou nas arquibancadas”, afirma o Promotor de Justiça Márcio Bressani.

Ouça aqui a Rádio MP.