Menu Mobile

MP defende “Caminho do gol” para jogo entre Brasil e Honduras

MP defende “Caminho do gol” para jogo entre Brasil e Honduras

marco

Durante a reunião técnica ocorrida nesta quarta-feira, 27, para organizar a logística e segurança para o jogo amistoso entre Brasil e Honduras, o Promotor de Justiça do Torcedor José Francisco Seabra Mendes Júnior defendeu a promoção do ‘Caminho do gol’. “Foi uma experiência muito positiva durante os jogos da Copa do Mundo em Porto Alegre, bem como nos Gre-Nais no Beira-Rio”, avaliou. O "Caminho do gol" é um trajeto percorrido pelas torcidas entre a Esquina Democrática, na Borges de Medeiros, no Centro Histórico, e o estádio Beira-Rio. O encontro, ocorrido na sede da Federação Gaúcha de Futebol, reuniu representantes da Confederação Brasileira de Futebol, Brigada Militar, Polícia Civil, Polícia Federal e Judiciário.

A partida está marcada para 10 de junho no estádio Beira-Rio, às 22h. O MP participará no Juizado do Torcedor, e também atuará na defesa dos direitos do consumidor, acessibilidade e na fiscalização da proibição da venda de bebidas, conforme a legislação estadual. José Seabra solicitou ênfase na fiscalização dos cambistas e que sejam divulgados previamente, no momento da venda, os setores disponíveis para pessoas com deficiência e com direito à meia-entrada.

A reunião atende a uma previsão do Estatuto do Torcedor, para que cada instituição detalhe quais serão seus respectivos planos de ação.