Menu Mobile

Reunião define regras para torcidas organizadas durante primeiro jogo do Gauchão

Reunião define regras para torcidas organizadas durante primeiro jogo do Gauchão

marco

Nesta sexta-feira, 17, a Promotoria de Justiça Especializada do Torcedor se reuniu com o Batalhão de Operações Especiais da BM. Participaram, ainda, representantes das torcidas organizadas Garra, Velha Escola, Torcida Jovem, bem como o Vice-Presidente do Grêmio, Nestor Hein. Conforme o Promotor de Justiça José Francisco Seabra Mendes Júnior, o encontro tratou da participação das organizadas no jogo entre Grêmio e São José, que ocorrerá no estádio do Zequinha, no bairro Passo da Areia, neste domingo, 19.

Foi determinada a proibição da entrada de alguns materiais, como barras e tirantes. Houve solicitação da Brigada Militar para a atualização do cadastro dos membros das torcidas organizadas. A BM irá realizar a segurança nos trens durante o deslocamento dos torcedores. Além disso, ficou estabelecido que as torcidas deverão entrar no estádio uma hora antes do início da partida.

CRUZEIRO

Também nesta sexta-feira, José Seabra acompanhou a vistoria realizada pela Comissão de Segurança da Brigada Militar e do Corpo de Bombeiros no Estádio do Porto Alegre Futebol Clube, na zona Sul da Capital. Isso porque o Cruzeiro Esporte Clube irá sediar seus jogos no início do Campeonato Gaúcho nesse local. Nos próximos dias, o laudo será conhecido.