Tecnologia em favor da transparência, combate à
corrupção e eficiência no setor público
 

Você sabe o que é Hackaton?

Um hackaton reúne pessoas das mais diversas formações, ligadas ao desenvolvimento de softwares, para criarem juntas soluções tecnológicas e resolver um problema de forma inovadora, encorajando a experimentação e a criatividade. O Ministério Público do Rio Grande do Sul se aliou a uma rede de parceiros para lançar este desafio. Dos dias 8 a 10 de novembro irá ocorrer o Hackfest RS 2019, um evento para discussão e produção de soluções tecnológicas que serão aliadas na conscientização social quanto aos gastos públicos.

O Desafio

O desafio para os participantes do hackfest é usar a tecnologia em favor da transparência, combate à corrupção e eficiência no setor público. As equipes terão um fim de semana para desenvolver projetos como dashboards, sistemas, aplicativos, modelos, algoritmos e outros tipos de soluções aplicáveis.

Os participantes poderão escolher entre duas trilhas de desafios:
1- Análise e visualização de dados
2- Sistemas, aplicativos e algoritmos

Tem interesse? Faça seu cadastro inicial aqui e fique sabendo antes das novidades.



As inscrições oficiais para participantes e grupos serão abertas no dia 08/10.

Dados Importantes

A equipe do HackFest RS está selecionando os dados mais relevantes para o desenvolvimento das soluções. Serão disponibilizados conjuntos de dados abertos dos diversos órgãos públicos envolvidos como apoio aos participantes no desenvolvimento das soluções, como dados de contratos, licitações, receitas, despesas, dentre outros.

Vídeos Informativos






Dúvidas

No evento terá alimentação para os participantes?

Sim, os participantes do desafio terão alimentação durante todo o evento.

Como funcionará a programação?

O evento seguirá o formato de um evento intensivo de programação, Hackathon, iniciando numa sexta-feira, para orientações iniciais aos times participantes e abertura oficial. No sábado o evento continua, com atividades de desenvolvimento dos times e palestras em paralelo em temas de interesse dos organizadores.

Posso me inscrever sozinho?

Sim. Ao fazer a inscrição individual, a equipe do HackFest encaixará a pessoa selecionada na equipe que tiver vagas e que melhor se adequar às habilidades. Todos os participantes estarão participando do desafio em equipes de 5 ou 6 pessoas.

Todos que se inscreverem já estarão automaticamente participando do desafio?

Não. Todos que se inscreverem no evento ainda passarão por uma seleção de propostas. Nas inscrições individuais, selecionaremos um número limitado de pessoas, conforme demanda das equipes selecionadas na primeira etapa e disponibilidade de vagas.

Realização


Apoiadores